CIAB 2016: Expectativas

Faltam pouco mais de 12h para a abertura da CIAB 2016. Muita expectativa ronda a conferência, num ano marcado pela ascensão das Fintechs e por um cenário macro-econômico desafiador (para ser brando).

A Era Digital nos bate à porta: Blockchain, computação cognitiva, advanced analytics, wearables, IoT... Um tsnunami tecnológico varre o planeta financeiro, e algumas Fintechs parecem saber surfá-lo com propriedade. Quais modelos de negócio surgirão? Instituições financeiras e Fintechs vão se unir em projetos comuns? O que significa a uberização em nossa indústria?

Se o quadro político nacional não nos dá trégua, o que dizer do Brexit e do processo eleitoral americano? Quem acompanha o boletim Focus consegue avaliar a variabilidade da previsão de cotação do dólar americano apenas dentro deste ano. Nossa taxa de juros vai cair ou os surtos inflacionários vão impedir este movimento?

Muitas perguntas rondam nosso cotidiano. Para cada desafio, acredito haver uma oportunidade. Logo, uma ansiedade positiva me leva até o CIAB deste ano. Muito que se discutir. Muito a aprender.

18/03/2021
Process Mining em Operações - Uma oportunidade subestimada

É difícil encontrar melhor aplicação para Process Mining do que em operações. Eu sei que há toneladas de literatura sobre a aplicação de mineração de processos para P2P (Procure to Pay) e O2C (Order to Cash), em hospitais, jornada do cliente, experiência do usuário. Mas as operações me parecem o paraíso subestimado da aplicação de Process Mining.

LEIA MAIS
18/03/2021
A Economia de APIs: Uma Questão de Sobrevivência Digital

O termo "API Economy" ou "Economia de APIs" se refere a um conjunto de práticas e modelo de negócios orbitando em torno do papel das APIs na economia digital moderna, e diretamente representa a exposição de serviços e recursos digitais de uma organização em forma de interfaces que abstraem o consumo desses recursos.

LEIA MAIS
09/03/2021
Por que a hiperautomação não é só um “hype”?

Nos últimos anos, ouvimos muito sobre a implementação da automação para a realização de tarefas que, antes, só poderiam ser feitas por seres humanos. Tida como um dos pilares da transformação digital, a Hiperautomação foi considerada pelo Gartner como uma tendência global em seu relatório "Top 10 Strategic Technology Trends".

LEIA MAIS

CAMPINAS

TEL.: +55 19 3731.8300

SÃO PAULO

TEL.: +55 11 3509.3000

RIO DE JANEIRO

TEL.: +55 21 3514.5900

MIAMI

TEL.: +1 305 424.8946
A Icaro Tech atua na Transformação Digital das empresas, através de Automação com foco em Eficiência Operacional e Experiência do Usuário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram