Com foco em analytics e computação cognitiva, Icaro Tech mira crescimento de 20% em 2017
A Icaro Tech definiu sua meta para 2017: crescimento de 20%, que representa superar a marca de R$ 30 milhões de faturamento. O principal foco da companhia é se consolidar como uma das principais fornecedoras do país de soluções de gestão e analytics, voltadas à análise de grandes volumes de dados, para operações inteligentes, explorando também projetos de computação cognitiva, com base na tecnologia IBM Watson.
Leia Também:
Torne a jornada digital de sua empresa simples, assertiva e inovadora
Kleber Stroeh, sócio e Chief Technology Officer da Icaro Tech, afirma que o desafio das grandes operações, como concessionárias de energia e operadoras de telecomunicações, de analisar um volume gigantesco de dados para obter ganhos de eficiência, continua em 2017.
Em especial em um momento de crise, quando qualquer pequeno ajuste na operação pode representar ganhos financeiros consideráveis, afirma.
Em relação ao uso da inteligência artificial, Stroeh ressalta que desde o ano passado as soluções que usam como base a tecnologia IBM Watson já estão ganhando espaço nas empresas, tendência que deve se intensificar durante 2017.
A computação cognitiva pode ser uma grande aliada na forma com que o gestor de operações interage com as soluções que utiliza e obtém dados que podem embasar decisões estratégicas. Acredito que este será o ano em que as tecnologias que usam como base o IBM Watson chegarão para valer nas grandes operações, explica.
Com o objetivo de atender a esta demanda, a Icaro Tech lançou em outubro de 2016 o Cognitive Advanced Dashboards, uma versão do painel de controle utilizado pelas maiores operações de telecomunicações do Brasil, o Advanced Dashboards (AD), mas com funções cognitivas.
Assista ao nosso IcaroCast:
Assessment para Transformação Digital
Expansão internacional
Outra frente estratégica para a Icaro Tech durante 2017 será sua expansão internacional. Após inaugurar uma unidade em Miami, nos EUA, a empresa fechou no ano passado projetos em operadoras de telecomunicações norte-americanas e também australianas.
Cada vez mais nossa unidade nos Estados Unidos será uma base para a expansão internacional da Icaro não só em território americano, mas também em outros países de língua inglesa. Nossa meta é de que 20% do faturamento previsto para esse ano venha de projetos fora do Brasil”, completa Stroeh.
ITFORUM365