Benefícios Operacionais e Financeiros do Managed Services

hello world!

Conheça os benefícios operacionais e financeiros do Managed Services

No universo corporativo, é natural que as empresas cresçam e ganhem escala. Com isso, a infraestrutura de TI e as aplicações também crescem junto com o negócio. A questão é que, muitas vezes, o time de tecnologia não acompanha esse crescimento porque as demandas começam a ser além do que os profissionais conseguem cumprir, seja pelo tamanho da equipe ou pela falta de ter, no time, experts em todas as tecnologias usadas pela companhia.

Sabemos que é economicamente inviável manter um time de TI completo, que domine todas as aplicações e tecnologias que uma organização detém em sua infraestrutura. Para suprir esse gap dentro das empresas, potencializando o uso de cada ferramenta e aumentando, consequentemente, a produtividade dos negócios, a alternativa é a contratação de serviços gerenciados, também conhecidos como Managed Services.

Leia Também: 
ChatGPT entendendo a tecnologia para fins de negócios

Para se ter uma ideia, um recente levantamento da Research And Markets apurou que o mercado de Managed Services deve crescer 11,27% em todo o mundo até 2025. E a pesquisa da KPMG, em parceria com a HFS Managed Services, aponta que nove em cada dez executivos concordam que o Managed Services é o modelo de entrega mais eficaz para o tipo de trabalho que os fornecedores oferecem.

Para 75% dos entrevistados, a maioria das companhias planeja aumentar os investimentos com Managed Services nos próximos dois anos - e esse acréscimo projetado frequentemente envolve melhorias significativas nas margens de lucro.

Ou seja, terceirizar todas as atividades de gestão da infraestrutura de TI, banco de dados e aplicações é uma excelente estratégia, uma vez que a equipe de TI não precisa focar mais nesses microgerenciamentos, podendo concentrar nos processos essenciais para o desenvolvimento da empresa, na criação de novos serviços e produtos, atividades com impacto direto no ganho de receita, escalabilidade e foco no core business.

Além disso, a companhia pode ter boa parte dos processos de TI automatizados, como existe no serviço diferenciado de Managed Services da Icaro Tech.

Ao contratar a Icaro Tech para a prestação de serviços gerenciados, por meio da automação e toda expertise dos profissionais em diversas tecnologias e aplicações, a organização terá:

  • Agilidade na resolução de problemas
  • Redução na quantidade de falhas
  • Serviço de prevenção de falhas e outages
  • Monitoramento full time dos sistemas, para identificar rapidamente os problemas e resolvê-los o mais rápido possível
  • Aumento da disponibilidade dos sistemas, já que as falhas são solucionadas com total agilidade
  • Automação de requisições de serviços recorrentes
  • Maior qualidade de serviço
  • Cumprimento dos SLAs (Service Level Agreement) acordados
  • Redução de custos ao longo do contrato

Assista ao nosso Podcast: 
Qualidade e Teste de Software

Por conta do diferencial de ter a automação integrada no Managed Services, por mais que o ambiente de infraestrutura das empresas cresça, o custo desse serviço continua sendo o mesmo ou aumenta numa proporção muito menor em comparação ao crescimento da infra - o que gera grande economia de custos para o negócio e assegura o contínuo trabalho de aumento da eficiência, da aceleração dos processos e, acima de tudo, a operação com boas práticas.

Conte com a Icaro Tech para gerenciar, de maneira totalmente eficiente, assertiva e estratégica, as áreas de Infraestrutura de TI, Gerenciamento de TI, Gerenciamento de Redes de Telecomunicações, Hyperautomation, Middlewares e Aplicações de sua empresa! Fale conosco e conheça melhor o nosso serviço de Managed Services
sales@icarotech.com


Eduardo Zerio
Managed Services Manager da Icaro Tech

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram