Icaro Tech aposta em Big Data para expandir operação em 2014

hello world!
Icaro Tech aposta em Big Data para expandir operação em 2014

A Icaro Tech, desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de serviços, redes, encerrou o ano de 2013 com um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2014, a expectativa da empresa é de manter o nível de crescimento e ultrapassar o patamar de receita de R$ 30 milhões. Uma das apostas das companhia são os negócios com Big Data.

O forte crescimento obtido em 2013 é  resultado, principalmente, dos investimentos que as operadoras de telecomunicações têm feito em gestão para aprimorar a qualidade dos serviços e reduzir a incidência de falhas, além da consolidação de produtos próprios para gestão de infraestruturas e operações, avalia  Kleber Stroeh, diretor executivo da Icaro Tech. O executivo cita como exemplo contrato firmado com a Nextel.

Assista ao nosso IcaroCast:
Assessment para Transformação Digital_IcaroCast#017

Para este ano, a Icaro Tech prevê um forte crescimento na procura por soluções que ajudem as empresas a captar e analisar seus dados e obter informações estratégicas para o negócio.

O conceito de Analytics vêm ganhando representatividade porque as grandes corporações têm um imenso volume de dados à sua disposição, mas têm dificuldades em estruturá-los e tirar conclusões com base neles. A busca por maior eficiência operacional e novas oportunidades de receita passa necessariamente pela análise desses dados”, diz Stroeh.

Leia também:
Inteligência Artificial em Telecomunicações: Um investimento inadiável 

Em 2013, a Icaro Tech lançou o Dash Analytics, solução para processamento e análise de Big Data , e passou a oferecer serviços de consultoria para apoiar as empresas na interpretação destes dados e a tomada de decisões de forma mais ágil e assertiva.

Além de telecom, a Icaro Tech prevê crescimento em setores como de energia, financeiro (em especial no mercado de meios de pagamentos) e infraestrutura. Outra meta para 2014 é ampliar as exportações com o fechamento de novos contratos na América do Norte.

Em 2013, 5% do nosso faturamento foi resultado de exportações. Para este ano, acreditamos que esse número supere 15%, afirma Stroeh.

Referências: 

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram