Icaro Tech conquista o prêmio de melhor case mundial entre os parceiros IBM

hello world!
Icaro Tech conquista o prêmio de melhor case mundial entre os parceiros IBM
A Icaro Tech acaba de receber o prêmio “IBM Cloud & Smarter Infrastructure Award 2014”. A entrega ocorreu em Las Vegas, nos EUA, durante o Pulse Business Partner Summit - principal evento anual da IBM, que reúne parceiros de todo o mundo para discutir os mais recentes desenvolvimentos em nuvem, segurança, gestão de ativos e infraestruturas inteligentes.

O IBM Cloud & Smarter Infrastrucure Award premia os melhores projetos executados durante o ano que utilizam como base as tecnologias IBM. Em 2014, uma comissão julgadora avaliou 50 cases de todo o mundo e optou pelo projeto apresentado pela Icaro Tech.

Essa a segunda vez que a empresa ganha o prêmio. De acordo com Kleber Stroeh, diretor executivo da Icaro Tech, o prêmio é motivo de muito orgulho para a empresa, que mantém uma parceria de longa data com a IBM.

É um importante reconhecimento para o trabalho que toda a equipe da Icaro Tech desenvolveu durante o ano de 2013, e uma prova de que estamos conseguindo gerar um grande valor para os clientes utilizando as tecnologias IBM, afirma. Rede confiável e escalável

O case da Icaro Tech escolhido para concorrer ao prêmio foi realizado em uma provedora global de serviços integrados de TI e telecomunicações que conta com uma rede gerenciada de mais de 25 mil sites de clientes distribuídos em todos os estados brasileiros. A operadora tinha o desafio de fornecer uma rede altamente confiável e escalável, e que permitisse contínua melhoria operacional e redução de penalidades contratuais.

Leia também:
5G: Como as operadoras podem se preparar para a rápida implantação

A Icaro Tech realizou com sucesso a integração da solução IBM Tivoli Netcool com sistemas de Trouble Ticket, de Gestão de Segurança e o IBM Puredata for Analytics - que suporta o processamento de bilhões de registros por dia.

A solução proporcionou a gestão completa de uma rede de escala continental. A integração entre as plataformas (incluindo ferramentas de equipamentos de fornecedores proprietários) resultou em uma solução integrada que ajuda os gestores a gerenciar diferentes aspectos da rede, como falhas, desempenho, configuração e segurança.

Além disso, foi introduzido o uso de dashboards para acelerar a entrega dos serviços e visões dos SLAs com base em eventos diversos de infraestrutura, correlações e georreferenciamento integrado ao Google Maps.

Assista ao nosso IcaroCast:
O que você precisa saber sobre DevOps

Com maior disponibilidade e desempenho em sua rede, a operadora conseguiu reduzir multas e ampliar o número de sites de clientes gerenciados. Melhoria dos processos e procedimentos operacionais com base em complexas análises de dados, informações mais ricas e de fácil acesso, foram outros benefícios mencionados.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram