FLEXFORWARD DEVICE MANAGER

Gerencie seus CPEs através do FFDM, o ACS da Icaro Tech

O FlexForward Device Manager é uma solução que faz o gerenciamento remoto de CPEs, através dos protocolos TR-069, TR-369* e TR-143

O FlexForward Device Manager é a solução de ACS (Auto Configuration Server) da Icaro Tech.

Como funciona o FlexForward Device Manager (FFDM)?

A nossa solução permite monitorar, configurar e atualizar remotamente os dispositivos, garantindo um gerenciamento eficiente e centralizado.

Interface fácil de usar, com fluxos de 
trabalho claros e recursos acessíveis 

ENTRE EM CONTATO →

Funcionalidades da Solução

Suporte aos Protocolos TR-069, TR-369* e TR-143

O TR-069 é um padrão de gerenciamento remoto para equipamentos de acesso de rede, como CPEs.

O TR-369 é uma evolução do TR-069, proporcionando uma arquitetura mais flexível e extensível para o gerenciamento de dispositivos de rede.

O TR-143, intitulado como “Enabling Network Throughput Performance Tests and Statistical Monitoring”, permite testar e gerenciar o desempenho da rede até os CPEs.

Arquitetura Cloud-Native

A aplicação conta com uma arquitetura moderna cloud-native, que consegue aproveitar as vantagens das plataformas em nuvem e a flexibilidade dos containers para garantir escalabilidade, resiliência e fácil gerenciamento.








Arquitetura Escalável

Com uma arquitetura robusta, modular e escalável, a solução permite atender demandas de alto desempenho e necessidades específicas de cada cliente.











APIs para Integração

O FFDM é altamente flexível e possui APIs para facilitar a integração com outras aplicações e sistemas de OSS e BSS utilizados pelas empresas de telecomunicações, seguindo um padrão aberto e comum.









Interface do usuário 
simples e intuitiva

A interface do FlexForward Device Manager foi projetada para ser fácil de usar, com fluxos de trabalho claros e recursos acessíveis.

Os usuários são capazes de explorar e utilizar a aplicação de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de treinamentos complexos.






Arquitetura Agentless e 
ações automatizadas

O FlexForward Device Manager possui uma estrutura de coletores universais sem agentes (agent-less), suportando os protocolos TR-069, TR-369* e TR-143.

Além disso, o FFDM conta com um módulo de automação que permite a execução de ações automáticas baseadas nas condições dos CPEs. Essas ações podem ser individuais ou em massa (como, por exemplo, atualização mássica de firmware ou de alguma configuração específica).


Monitoração e Suporte 
aos Dispositivos

O FFDM consegue automaticamente gerenciar os CPEs assim que eles se conectam ao ACS, mesmo que seja um equipamento ainda não corretamente configurado ou homologado. A partir desse momento, é possível ajustar a sua configuração e aplicar as políticas corretas.

Além disso, a base de equipamentos homologados cresce constantemente para atender as necessidades dos clientes.



*algumas funcionalidades estarão disponíveis em futuros updates

Benefícios do 
gerenciamento 
centralizado

Ao centralizar o gerenciamento dos CPEs, as empresas 
podem obter benefícios tais como:
▸Melhoria na eficiência operacional;
▸Redução de custos de suporte e manutenção;
▸Maior visibilidade e controle dos dispositivos;
▸Melhoria na qualidade de serviços e satisfação do cliente.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram