A Aproximação Entre TI e Telco

Com o crescimento da virtualização das funções de rede (NFV), as infraestruturas de TI e Redes estão cada vez mais similares e dependentes das mesmas tecnologias.

A infraestrutura da virtualização das funções de rede (NVFI) é uma plataforma sobre a qual as funções de rede virtualizadas (NVFs) rodam. Ela será a fundação para todos os novos projetos de rede e dependerá de um gerenciador para a infraestrutura virtualizada (VIM).

No entanto, como as NFVs funcionam como componentes de software e o VIM costuma ser baseado em tecnologias consolidadas como o OpenStack, o NFVI entrega uma infraestrutura comum para todos os workloads, sejam eles funções de rede ou outros tipos de aplicação; e estejam eles empacotadas em Máquinas Virtuais ou em Containers.

Sem uma visibilidade operacional, gerencial e executiva mais ampla das operações, há grandes chances de que as áreas de TI e Redes continuem trabalhando dentro de suas próprias visões e com objetivos potencialmente diferentes.

Desse modo, a consolidação das infraestruturas e centralização da sua gestão faz sentido para que as empresas ganhem sinergia na operação, otimização dos recursos - tanto de capital quanto humanos - e redução do custo. Uma plataforma mais homogênea compartilha recursos de diferentes silos e facilita o treinamento das equipes responsáveis e as atividades de desenvolvimento e manutenção.

A aproximação dessas frentes permitirá o aumento da eficiência por meio de um conjunto de ferramentas em comum, reaproveitando o que há de melhor em cada uma delas.

Conheça como a Icaro Tech, utilizando as principais soluções de Cloud Públicas, Híbridas e Privadas, pode ajudar a desenvolver, criar e suportar esse ambiente. Fale com nossos especialistas em sales@icarotech.com

18/03/2021
Process Mining em Operações - Uma oportunidade subestimada

É difícil encontrar melhor aplicação para Process Mining do que em operações. Eu sei que há toneladas de literatura sobre a aplicação de mineração de processos para P2P (Procure to Pay) e O2C (Order to Cash), em hospitais, jornada do cliente, experiência do usuário. Mas as operações me parecem o paraíso subestimado da aplicação de Process Mining.

LEIA MAIS
18/03/2021
A Economia de APIs: Uma Questão de Sobrevivência Digital

O termo "API Economy" ou "Economia de APIs" se refere a um conjunto de práticas e modelo de negócios orbitando em torno do papel das APIs na economia digital moderna, e diretamente representa a exposição de serviços e recursos digitais de uma organização em forma de interfaces que abstraem o consumo desses recursos.

LEIA MAIS
09/03/2021
Por que a hiperautomação não é só um “hype”?

Nos últimos anos, ouvimos muito sobre a implementação da automação para a realização de tarefas que, antes, só poderiam ser feitas por seres humanos. Tida como um dos pilares da transformação digital, a Hiperautomação foi considerada pelo Gartner como uma tendência global em seu relatório "Top 10 Strategic Technology Trends".

LEIA MAIS

CAMPINAS

TEL.: +55 19 3731.8300

SÃO PAULO

TEL.: +55 11 3509.3000

RIO DE JANEIRO

TEL.: +55 21 3514.5900

MIAMI

TEL.: +1 305 424.8946
A Icaro Tech atua na Transformação Digital das empresas, através de Automação com foco em Eficiência Operacional e Experiência do Usuário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram