Icaro Tech aposta em Big Data para expandir operação em 2014

A Icaro Tech, desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de serviços, redes, encerrou o ano de 2013 com um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2014, a expectativa da empresa é de manter o nível de crescimento e ultrapassar o patamar de receita de R$ 30 milhões. Uma das apostas das companhia são os negócios com Big Data.

O forte crescimento obtido em 2013 é  resultado, principalmente, dos investimentos que as operadoras de telecomunicações têm feito em gestão para aprimorar a qualidade dos serviços e reduzir a incidência de falhas, além da consolidação de produtos próprios para gestão de infraestruturas e operações, avalia  Kleber Stroeh, diretor executivo da Icaro Tech. O executivo cita como exemplo contrato firmado com a Nextel.

Para este ano, a Icaro Tech prevê um forte crescimento na procura por soluções que ajudem as empresas a captar e analisar seus dados e obter informações estratégicas para o negócio.

“O conceito de Analytics vêm ganhando representatividade porque as grandes corporações têm um imenso volume de dados à sua disposição, mas têm dificuldades em estruturá-los e tirar conclusões com base neles. A busca por maior eficiência operacional e novas oportunidades de receita passa necessariamente pela análise desses dados”, diz Stroeh.

Em 2013, a Icaro Tech lançou o Dash Analytics, solução para processamento e análise de Big Data , e passou a oferecer serviços de consultoria para apoiar as empresas na interpretação destes dados e a tomada de decisões de forma mais ágil e assertiva.

Além de telecom, a Icaro Tech prevê crescimento em setores como de energia, financeiro (em especial no mercado de meios de pagamentos) e infraestrutura. Outra meta para 2014 é ampliar as exportações com o fechamento de novos contratos na América do Norte. “Em 2013, 5% do nosso faturamento foi resultado de exportações. Para este ano, acreditamos que esse número supere 15%”, afirma Stroeh.

Fonte:

Computerworld

Datacenter Dynamics

BIT Magazine

Portal do Canal

Decision Report

Fator Brasil

18/03/2021
Process Mining em Operações - Uma oportunidade subestimada

É difícil encontrar melhor aplicação para Process Mining do que em operações. Eu sei que há toneladas de literatura sobre a aplicação de mineração de processos para P2P (Procure to Pay) e O2C (Order to Cash), em hospitais, jornada do cliente, experiência do usuário. Mas as operações me parecem o paraíso subestimado da aplicação de Process Mining.

LEIA MAIS
18/03/2021
A Economia de APIs: Uma Questão de Sobrevivência Digital

O termo "API Economy" ou "Economia de APIs" se refere a um conjunto de práticas e modelo de negócios orbitando em torno do papel das APIs na economia digital moderna, e diretamente representa a exposição de serviços e recursos digitais de uma organização em forma de interfaces que abstraem o consumo desses recursos.

LEIA MAIS
09/03/2021
Por que a hiperautomação não é só um “hype”?

Nos últimos anos, ouvimos muito sobre a implementação da automação para a realização de tarefas que, antes, só poderiam ser feitas por seres humanos. Tida como um dos pilares da transformação digital, a Hiperautomação foi considerada pelo Gartner como uma tendência global em seu relatório "Top 10 Strategic Technology Trends".

LEIA MAIS

CAMPINAS

TEL.: +55 19 3731.8300

SÃO PAULO

TEL.: +55 11 3509.3000

RIO DE JANEIRO

TEL.: +55 21 3514.5900

MIAMI

TEL.: +1 305 424.8946
A Icaro Tech atua na Transformação Digital das empresas, através de Automação com foco em Eficiência Operacional e Experiência do Usuário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram