Icaro Tech cria Centro de Excelência em Analytics

hello world!

Icaro Tech cria Centro de Excelência em Analytics

A Icaro Tech – desenvolvedora e integradora de soluções de análise e gerência de serviços, redes, sistemas, infraestrutura e segurança – acaba de inaugurar um núcleo para estudos avançados e inovação em Analytics. Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Analytics Center of Excelence (Centro de Excelência em Analytics) terá o objetivo de estudar e desenvolver novas soluções que auxiliem as empresas na análise de Big Data.

Contando com uma equipe dedicada e multidisciplinar, composta de profissionais especializados em estatística, mineração de dados, inteligência artificial, programação e implementação de sistemas, o ACE da Icaro Tech testará novas tendências, tecnologias e metodologias, além de modelos matemáticos que contribuam para um processamento mais rápido e eficaz de grandes volumes de dados.

Assista ao nosso IcaroCast:
Assessment para Transformação Digital

De acordo com Priscila Rosa, gerente de soluções de Analytics da Icaro Tech, o time do ACE já vem trabalhando em várias disciplinas focadas nas demandas das operadoras de telecomunicações, mas a tendência é que os estudos do núcleo se ampliem para outros setores, como o de energia, e áreas como a de análise de dados de marketing.

Acreditamos que o ACE irá ajudar a Icaro Tech a prover aos clientes um patamar superior de conhecimento em Analytics, além de aprimorar nossa própria oferta de produtos, afirma.

Leia Também:
Como as operadoras podem se preparar para a rápida implantação do 5G

Para Kleber Stroeh, diretor executivo da Icaro Tech, a criação do ACE é mais um investimento que a empresa vem fazendo em inovação e reforça sua atuação na área de Analytics. Em 2013, a empresa passou a oferecer no mercado o Dash Analytics, sua solução própria para processamento e análise de Big Data.

A Icaro Tech vem acompanhando de perto os desafios que as empresas estão enfrentando para a análise de grandes volumes de dados. Com o ACE, passamos a ter um núcleo dedicado a apoiar os clientes nesses desafios e também gerar novas tecnologias que serão muito importantes para o crescimento da Icaro Tech no longo prazo, afirma.

Ainda em 2014, a Icaro Tech deve fechar parceria com uma universidade, visando a expansão do ACE.

A academia terá um papel essencial para a troca de conhecimento e também fornecimento de mão de obra altamente especializada para o centro, completa Stroeh.

Leia Matéria
Meta Análise

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram