Icaro Tech lança solução para gestão de desempenho de fornecedores

Tecnologia amplia o portfólio da Icaro voltado a operações inteligentes

A Icaro Tech - especializada em soluções de gerência e analytics que potencializam a inteligência das operações – acaba de lançar no mercado brasileiro a solução Gestão de Desempenho Operacional. Voltada a qualquer empresa que tenha uma carteira de fornecedores, a tecnologia auxilia os gestores de contratos a obterem o máximo desempenho de seus prestadores de serviços, tendo em vista ganhos de eficiência operacional, redução de custos e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados ao consumidor final.

A solução Icaro Tech de Gestão de Desempenho Operacional utiliza o motor de regras IBM ODM para comparar as métricas estabelecidas pelos contratos com fornecedores (e pré-cadastradas no sistema pelos gestores), com a efetiva entrega dos serviços por parte dos prestadores. Isso ocorre de forma automática, analisando “tickets” enviados pelos fornecedores, que registram dados sobre a execução dos serviços prestados e são importados por meio de integração ou carregados manualmente.

Para auxiliar os gestores na análise, a ferramenta fornece relatórios analíticos e gerenciais que podem ser complementados com a ferramenta Advanced Dashboards, também desenvolvida pela Icaro Tech, na qual os resultados das análises são disponibilizados ao gestor de forma visual, através de gráficos. Com ela é possível ter painéis de controle customizados (dashboards) e compartilhá-los com os fornecedores.

Ao ter os dados sobre a execução dos serviços e as métricas definidas em contrato em mãos, o gestor pode acompanhar e comparar o desempenho entre os fornecedores e, de forma embasada, solicitar melhorias. Dessa forma, além de obter uma melhor entrega, a empresa tem argumentos para aplicar, com base nos SLAs de cada contrato, eventuais multas e bônus, que impactam financeiramente a empresa.

“Segmentos como telecomunicações, serviços financeiros, varejo e energia, contam com um grande número de fornecedores e detectamos que há uma dificuldade clara em acompanhar o desempenho destes contratos. Nossa solução foi criada para ajudar os gestores de contrato e operações neste desafio, melhorando tanto a qualidade dos serviços que recebe, quanto dos que oferece a seus clientes”, afirma Vinicius Régis, gerente de Operações e Ativos da Icaro Tech.

Ainda, segundo Régis, a relação custo-benefício da solução é um atrativo para as empresas, mesmo as de pequeno porte. “Em geral, o custo para promover uma gestão efetiva dos fornecedores tende a ser alto, e com isso as empresas acabam abrindo mão de receber recursos relacionados a multas e penalidades de fornecedores que estão definidas nos SLAs. A solução entrega ferramentas para que esse controle seja realizado, prevenindo perdas financeiras desnecessárias para o cliente. É uma solução com rápido retorno sobre o investimento”, diz Régis.

Para Laerte Sabino, sócio e COO da Icaro Tech, a solução amplia o portfólio de ofertas da Icaro voltada ao ganho de eficiência operacional. “A Icaro Tech tem a visão de proporcionar tecnologias e serviços que ajudem seus clientes a serem mais eficientes operacionalmente, otimizando custos e tornando as operações mais inteligentes. A nova solução atinge um ponto que é estratégico para esse tipo de empresa, e que se bem gerenciado pode fazer uma grande diferença para o desempenho do negócio”, afirma.

A solução Icaro Tech de Gestão de Desempenho Operacional já está disponível para contratação na modalidade de software como serviço em três pacotes - Silver, Gold e Platinum - que variam de acordo com o número de processamento de registros por mês.

Veja a matéria no IT FORUM 360

18/03/2021
Process Mining em Operações - Uma oportunidade subestimada

É difícil encontrar melhor aplicação para Process Mining do que em operações. Eu sei que há toneladas de literatura sobre a aplicação de mineração de processos para P2P (Procure to Pay) e O2C (Order to Cash), em hospitais, jornada do cliente, experiência do usuário. Mas as operações me parecem o paraíso subestimado da aplicação de Process Mining.

LEIA MAIS
18/03/2021
A Economia de APIs: Uma Questão de Sobrevivência Digital

O termo "API Economy" ou "Economia de APIs" se refere a um conjunto de práticas e modelo de negócios orbitando em torno do papel das APIs na economia digital moderna, e diretamente representa a exposição de serviços e recursos digitais de uma organização em forma de interfaces que abstraem o consumo desses recursos.

LEIA MAIS
09/03/2021
Por que a hiperautomação não é só um “hype”?

Nos últimos anos, ouvimos muito sobre a implementação da automação para a realização de tarefas que, antes, só poderiam ser feitas por seres humanos. Tida como um dos pilares da transformação digital, a Hiperautomação foi considerada pelo Gartner como uma tendência global em seu relatório "Top 10 Strategic Technology Trends".

LEIA MAIS

CAMPINAS

TEL.: +55 19 3731.8300

SÃO PAULO

TEL.: +55 11 3509.3000

RIO DE JANEIRO

TEL.: +55 21 3514.5900

MIAMI

TEL.: +1 305 424.8946
A Icaro Tech atua na Transformação Digital das empresas, através de Automação com foco em Eficiência Operacional e Experiência do Usuário.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram